Rua Abrão Júlio Rahe, 989, Centro - Campo Grande-MS

SEG - SEX das 08:00h as 17:00h

67 3029-4460

sindimoveisms@sindimoveisms.com.br

Baile do Colibri presta homenagens as vítimas da COVID-19

Baile do Colibri presta homenagens as vítimas da COVID-19

A versão remota do 29º Baile do Colibri, promovida pelo SINDIMÓVEIS-MS ficou marcada pela emoção prestada às famílias dos corretores de imóveis na noite desta sexta-feira (27/08), em alusão ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis. Homenagens prestadas aos 34 profissionais que vieram a falecer por causa da COVID-19 em Mato Grosso do Sul. O presidente do SINDIMÓVEIS-MS, João Araújo, entregou títulos de Sócios Honoríficos e Sócios Beméritos – honraria as pessoas de grande importância no mercado imobiliário, que têm prestado imensuráveis serviços e parceria com a categoria.


Pela primeira vez, o baile foi realizado de forma remota, com transmissão no canal do youtube do Sindicato, realizada na sede. A animação ficou por conta de Jader Leandro (saxofone + tambores) e o Dj Beto Andrade. O auge da festa ocorreu durante a exibição musical com tambores. Um show de cores.


Nos intervalos das apresentações musicais foram homenageados os corretores de imóveis, entre eles, Abdo Khalil Muffid Eid e Ezoir Aquino Braga, ex-diretores do SINDIMÓVEIS-MS.


As condolências prestadas a Julio Alves Martins, Wilson Antonio de Oliveira, Aurimar da Costa Lima, Ricardo Flores de Araujo, Rubens Pereira da Silva, Itamar Fernandes, Gerci Alves da Silva, Osvaldo Lima – Corretor de Imóveis Amaral de Lima, Jose Carlos de Oliveira, Maria Jose Carvalho e Castro, Heinz Gunter, Nery Heitor Marques, Jesse Cruciol, Benedito Haj Mussi, Afranio Campagna Gonçalves, Afonso Nobrega, Francisco Alonso Neto, Geraldo Ogeda Ajala, Romero Cardoso Lopes, Fabiana Dias de Oliveira, Denner Rodrigues, Geraldo Escobar, Hermes Esteves Stabille, Agenor Pires Pereira, Cristiane Aparecida Pereira, Christiane Ferreira Barbosa, Antonio Claudio Lanza, Fernando Peralta, Sergio Ricardo Figueiredo, Arlindo Namour, Marcos Dornelles Candia e Anderson João Quintana.


“A COVID-19 não permitiu ao menos os familiares se despedirem dignamente dos entes queridos. Nada mais justo homenagearem neste dia tão especial, no Dia do Corretor de Imóveis”, ressaltou o presidente João Araújo.


Parceiros do SINDIMÓVEIS/MS
Para realizar a festa, o SINDIMÓVEIS-MS contou com apoio da Construtora Saraiva de Rezende, Faculdade Prime, Faculdade Novoeste, Cartório 2° Registro de Imóveis, Cartório 3° Registro de Imóveis, Cartório de Notas 5° Ofício, Cartório de Notas 2° Ofício, Cartório de Notas 1° Ofício, Cartório de Notas 3° Ofício, Cartório de Notas 9° Ofício e Hotel Bristol Exceller.


Honraria a classe
Pelos serviços prestados a categoria, o SINDIMÓVEIS-MS concedeu o título de Sócio Benemérito aos corretores de imóveis a Luiz Carlos Pache Anache, João Roberto Ambrósio, Bernadete Chezini Barreto, Benício Pereira Faustino, Eva Maria César Oliva, Roberto Roman Razakis Borgonha e Sandra Maria Ribeiro.
À noite foi de homenagens também aos demais profissionais. Foram entregues títulos de Sócio Honoríficos a Elder Dutra, Ely Ayache, Roberto Santos Roberto Cunha, Carlos Alberto David dos Santos (Coronel David), Luis Fernando Pinto Luiz Fernando Barcellos, Joel Silva, Anderson Trinca (in memorian), Emanuel Marcos Lima, Bruno Arce Vaitti , Marquinhos Trad, Ana Gazzara, Castilho Adão Jorge Moraes, Ione Santos Souza, João Marcelo Diniz, Paulo Cesar Dias de Souza, Lourenço Novaes, Sérgio Cogoy e Dirceu Cardoso.


Origem do Dia do Corretor de Imóveis
Os corretores de imóveis lutaram por muitos anos para que a sua profissão fosse regularizada no Brasil. O primeiro registro é de 1951, com a proposta de Lei nº 1.185, enviada para o Congresso Nacional, que pedia a regulamentação da profissão e definição legal dos direitos e deveres. No entanto, apenas em 27 de agosto de 1962, com a Lei nº 4.116, a profissão foi oficializada. Assim, foi criado o Conselho Federal e os conselhos regionais de Corretores de Imóveis (CRECI’s). O Dia do Corretor de Imóveis foi escolhido em memória desta conquista.Porém, a lei foi revogada em 1978, acusada de inconstitucionalidade, sendo substituída pelo Decreto nº 6.530, de 4 de agosto de 2008.


Entidade de 42 anos em defesa e na luta pela valorização da classe
O Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul é uma entidade de classe fundada em 20 de janeiro de 1963, como Associação Profissional dos Corretores de Imóveis, transformada em Sindicato por carta expedida pelo Ministério do Trabalho em 07 de junho de 1979, constituído para fins de estudo, coordenação, proteção, reivindicação e representação legal da Categoria Profissional dos Corretores de Imóveis, com base territorial em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, obedecendo as Leis e o Presente Estatuto.


Compete ao Sindicato representar, orientar, coordenar e defender a categoria perante os poderes públicos federais, estaduais e municipais na sua base territorial. O SINDIMÓVEIS-MS não tem fins lucrativos, e é mantido com a contribuição dos corretores de imóveis, pessoas físicas, pelas contribuições associativa e sindical. Seu principal objetivo é lutar pela valorização dos Corretores de Imóveis e pelo principio da ética e lisura profissional.
Mato Grosso do Sul tem 11.500 profissionais sendo 7.500 ativos. São responsáveis por aquecer o mercado imobiliário, setor ligado a construção responsável por mais gerar empregos no país. Neste primeiro semestre, Mato Grosso do Sul bateu recorde de financiamento de imóveis, girou R$ 1,1 bilhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »